quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Os Três Santos Populares

Dos três santos populares,
É S. Pedro o mais sisudo,
Faz milagres aos milhares,
Tem chaves para abrir tudo.
Pra resolver um entrave,
Já achei a solução,
Mandei buscar uma chave
Para abrir teu coração.

Refrão:
Vêm o Santo António,
Depois S. João,
Por fim vem S. Pedro
Para a reinação.

Eu pedi ao Santo António,
Um rapazinho solteiro,
Mas que não fosse um demónio,
E tivesse bom dinheiro.

Olha pra mim se te apraz,
E vê lá se te convenho
Eu sou muito bom rapaz,
Só dinheiro é que eu não tenho.

Refrão: 
Vem o Santo António,
Depois S. João.
Por fim vem S. Pedro
Para a reinação.

3 comentários:

  1. Adorei! Não pensei que fosse encontrar a cantiga que minha avó costumava cantar nesta época! Obrigada pela lembrança! Aqui no Brasil não é conhecida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada por gostar das Minhas Cantigas.Eu gosto muito de cantar,e canto canções antigas como as aprendi.É bom deixar recordações para os mais novos. Mais uma vez lhe agradeço e desejo-lhe tudo de bom.

      Eliminar
  2. Eu tenho com o MAX em vinil essa canção. Amei ouvir agora contigo. Amei sua voz muito linda. Abraço

    ResponderEliminar